Restricted area

Please enter your user ID,
to access the collaborative space

Forgotten password ?

Notícias

print pageexport as PDFsharesubscribe to RSS feedreduce font sizeEnlarge font size

Busca


GEPETO - GEstion de PEsquerias y Transnational Objectives

O 11/09/2012

Este projecto de cooperação europeia começa!

Objectivos

  1. 1. Elaborar propostas de gestão das pescas a longo prazo melhor adaptadas aos aspectos socioeconómicos da pesca, ao mercado e à necessidade de preservar os recursos.
  2. 2. Partilhar os conhecimentos dos cientistas e dos profissionais, de modo a alcançar uma compreensão comum da gestão das pescas.
  3. 3. Permitir que os profissionais da pesca sejam uma força de proposta e participem concretamente na elaboração de propostas sobre o futuro da sua profissão. O forte grau de participação do sector é a chave para o êxito do projecto.
  4. 4. Propor um método de gestão das pescas a escalas geográficas pertinentes, adaptadas à especificidade dos contextos regionais.
  5. 5. Reforçar as capacidades de perícia do CCR, para desempenhar melhor as suas funções de órgão consultivo junto da Comissão Europeia

Metodologia

Será concebido um atlas das pescas para a totalidade da zona do projecto, com vista a disponibilizar os dados de pesca (recolhidos em el mercoe do regulamento europeu de recolha dos dados) de modo espacializado. Com base nessa nova cartografia, as principais unidades de gestão poderão ser identificadas na zona. Seleccionar-se-ão unidades de gestão pilotos para as quais elaborar-se-á - através de uma plataforma de governação que associe sector profissional, os cientistas e as ONGs - propostas de cenários de gestão a longo prazo.
 

to download :

View all news

back to top

Logos Atlantic AREA et European UnionOffice française de la biodiversitéLogo Marianne