Espaço reservado

Queira identificar-se,
para aceder ao espaço colaborativo

Senha esquecida?

Acessibilidade

imprimir a páginaexportar em PDFshareinscrever-se ao fluxo RSSreduzir o tamanho dos caracteresAumentar o tamanho dos caracteres

 

Teclas de atalho (accesskeys)

0 = Accessibilidade
1 = Página inicial
3 = Mapa du site
4 = Formulário de pesquisa   
7 = Contacto

A utilização das teclas de atalho (accesskeys) varia de um navegador a outro. Eis abaixo as regras de utilização para os principais navegadores:

  • Internet explorer : alt + maj + accesskey e depois "Enter" para validar 
  • Firefox : alt + maj + accesskey
  • Macintosh : ctrl ou pomme + accesskey

Política de acessibilidade 

A acessibilidade dos serviços públicos às pessoas deficientes é uma necessidade nos termos da lei n°2005-102 de Fevereiro de 2005 pela igualdade dos direitos e das oportunidades, a participação e a cidadania das pessoas deficientes. O artigo 47 da lei indica que os serviços de comunicação pública on-line dos serviços do Estado, das colectividades territoriais e dos estabelecimentos públicos que deles dependem devem ser acessíveis às pessoas deficientes.

Por conseguinte, decidimos aplicar neste site as recomendações do  Referencial Geral de Acessibilidade para as Administrações (RGAA).

O RGAA assenta em padrões internacionais em vigor e propõe um modo de desenvolvimento progressivo tendo em vista fazer entrar num comportamento de acessibilidade o maior número de actores públicos.

Testes de qualidade e de conformidade 

Todas as páginas deste site passaram com êxito diferentes testes destinados a verificar a conformidade do código e nomeadamente o respeito dos padrões preconizados por W3C:

Valid XHTML 1.0 Transitional Valid CSS!

 

 

cimo da página

Logos Atlantic AREA et European Union