Espaço reservado

Queira identificar-se,
para aceder ao espaço colaborativo

Senha esquecida?

Parceiros

imprimir a páginaexportar em PDFshareinscrever-se ao fluxo RSSreduzir o tamanho dos caracteresAumentar o tamanho dos caracteres

Oriundos de quatro países europeus, Reino Unido, França, Espanha e Portugal, os nove parceiros do projecto estão implicados na designação e na gestão de áreas marinhas protegidas I.

AGENCE DES AIRES MARINES PROTEGEES [França]

Logo de l'Agence des aires marines protégéesCriada pela lei do dia 14 de Abril de 2006, a Agência das áreas marinhas protegidas é um estabelecimento público dedicado à protecção do meio marinho. Colocado sob a tutela do Ministério encarregado pela ecologia, a Agência tem a sua sede na cidade de Brest.

A Agência é o chefe de fila do projecto MAIA e pilota os  ‘workpackages’ 5 e 6 : Comunicação e coordenação do projecto.

www.aires-marines.fr

ASSOCIATION DU GRAND LITTORAL ATLANTIQUE - AGLIA [França]

Logo de l'AGLIA

 

A Associação do Grande Litoral Atlântico junta os "Conselhos Regionais", os profissionais da pesca e das culturas marinhas das quatro Regiões da grande fachada Atlântica - Mancha ocidental. O seu objectivo é de promover as actividades ligadas à pesca e à aquicultura do golfo de Gasconha.

A AGLIA pilota o ‘workpackage’ 1 do projecto MAIA: Estado da arte, partilha de um conhecimento comum entre os parceiros no que diz respeito às AMP da fachada atlântica.

www.aglia.org

COMITE NATIONAL DES PECHES MARITIMES ET DES ELEVAGES MARINS - CNPMEM [França]

Logo du CNPMEM

 

O CNPMEM é o escalão nacional da organização interprofissional das pescas marítimas e da pecuária marinha na França. Organismo paritário o CNPMEM agrupa todos os profissionais das pescas marítima e da pecuária marinha, desde a produção até à transformação.

www.comite-peches.fr

JOINT NATURE CONSERVATION COMMITTEE - JNCC [Reino Unido]

Logo du JNCCA JNCC é uma agência pública encarregada das questões de conservação da natureza para todo o Reino-Unido. No que diz respeito ao meio marinho, a JNCC trata das questões para a zona além das 12 milhas. A JNCC está nomeadamente encarregada pelo processo de designação de novas áreas marinhas protegidas (Marine Conservation Zone - MCZ project).

A JNCC pilota o ‘workpackage’ 4 do projecto MAIA: Melhorar a integração das partes interessadas no processo de designação e de gestão das AMP.

www.jncc.defra.gov.uk/MarineProtectedSites

NATURAL ENGLAND - NE [Reino Unido]

Logo de Natural England

Natural England é uma agência pública britânica encarregada das questões de conservação da natureza para todo o Reino-Unido. No que diz respeito ao meio marinho, NE trata das questões para a zona costeira até 12 milhas.

www.naturalengland.org.uk

 

SOUTH WEST FOOD AND DRINK - SWFD [Reino Unido]

Logos de SWFD & Finding sanctuary

Esta organização não governamental ambiciona o desenvolvimento de políticas estratégicas no que diz respeito à alimentação e mais particularmente a promoção do mercado dos produtos do mar. A SWFD é um dos parceiros fundadores do projecto Finding Sanctuary no Sudoeste do Reino Unido. Este projecto é agora uma parceria oficial com o governo britânico para a planificação de AMP no Sudoeste do Reino Unido no âmbito do MCZ project (Marine Conservation Zone).

www.southwestfoodanddrink.com

www.finding-sanctuary.org

XUNTA DE GALICIA [Espanha]

Logo de la Conselleria do marA Consellería do Mar da Xunta de Galicia é um organismo oficial encarregado pelas politicas que dizem respeito à gestão das pescas, da conquicultura, da aquicultura assim como pelas áreas marinhas protegidas e sua implementação.

 

A região dda Galiza pilota o ‘workpackage’ 3 do projecto MAIA: Definição e implementação de planos de gestão.

www.pescadegalicia.com

UNIVERSIDAD DA CORUNA [Espanha]

O grupo de pesquisa pluridisciplinar sobre os recursos marinhos e as pescas da Universidade da Coruña está encarregado pelo acoompanhamento de várias AMP na Galiza. Este laboratório desenvolveu vários projectos de colaboração com os pescadores profissionais e outras partes interessadas de modo a que estas se integrem melhor no processo de designação e de gestão de uma AMP.

www.udc.es

INSTITUTO DA CONSERVACÃO DA NATUREZA E DA BIODIVERSIDADE - ICNB [Portugal]

Logo de l'ICNBO ICNB é a autoridade portuguesa competente para a conservação da natureza. Participa nomeadamente à implementação das políticas a favor da biodiversidade e da natureza e assume a gestão das zonas protegidas (terrestres e marinhas).

www.portal.icnb.pt

INSTITUTO NATIONAL DOS RECURSOS BIOLOGICOS I.P. - INRB I.P. / IPIMAR - [Portugal]

Logo de l'IPIMARO IPIMAR é a organização nacional de pesquisa portuguesa no que diz respeito aos recursos marinhos e as pescas. Ligado ao instituto nacional dos recursos biológicos, a sua principal actividade diz respeito a questões de gestão e de exploração dos recursos marinhos.

O IPIMAR pilota o ‘workpackage’ 2 do projecto MAIA: Desenvolvimento de estratégias de acompanhamento comuns.

www.inrb.pt/ipimar

cimo da página

Logos Atlantic AREA et European Union